11 de junho de 2010

COPA DO MUNDO!!!


EU QUERO TORCER PELO MEU BRASIL!!!!!

ARRAIAL DO PAVULAGEM... VAMOS PRESTIGIAR NOSSA CULTURA!

Calendário dos ARRASTÕES:
Da Escadinha da Estação das Docas até a Praça da República
Hora: a partir de 9h.
Data: 13, 20 e 27 de junho e 04 de julho
Dia 13 de junho – Cortejo Fluvial e Levantamento do Mastro.
Dia 4 de julho – Derrubada do Mastro

3 de junho de 2010

INVEJA



Quem queremos ao nosso lado?

Filosofia ou não, mas sabemos quem realmente está a nossa volta. A vida é puro movimento, e pessoas passam por nós incontávelmente. Temos do nosso lado quem realmente queremos.
Depois de uma certa idade você passa a ser mais seletiva, começa a querer estar perto de quem realmente acrescenta algo e te faz bem, mesmo que sejam apenas lições de vida, troca de carinho e o mais importante, aqueles que estão do teu lado nas horas mais difíceis.
O que é a inveja na verdade? Esse sentimento que cega as pessoas, insistindo em querer ter aquilo exatamente igual ao do outro ser humano. Dia após dia tento estudar o comportamento dessas pessoas que planejam, olham, observam pra conseguirem o que querem, e muitas vezes acabam conseguindo aquilo que não os pertence, e a conclusão passa a ser uma vitória.
Encontramos essas pessoas no trabalho, na rodada de amigos (de copo é claro), até mesmo em nossa família. Sempre tem alguém que tem total capacidade para conseguir vencer, mas quer o que é dos outros. Uma pessoa invejosa é agressiva, ciumenta, dominadora...
Eu duvido quando alguém está muito próximo, liga o dia inteiro, deixa sua vida de lado para viver a sua. Esse tipo de pessoa para mim, nada mais quer do que a minha própria vida.
Esse sentimento dominador, que abalam o comportamento dessas pessoas, fazendo com que elas se dediquem a querer o que observam e sentem vontade, faz mal pra quem está perto.
Pensar e analisar em quem freqüenta os mesmos ambientes que o nosso ou principalmente a nossa casa, quem mexe em nossas coisas parecendo ser amigo, companheiro, quem força uma intimidade, não custa nada. A somatória de nossos relacionamentos é que nos leva a algum lugar, pela troca de experiências, e não a cópia fiel daquilo que alguém nos vem mostrar.

1 de junho de 2010

Quase um mês sem passar pelo meu Mundo...cada dia é uma sentença, eu entro, olho mas na correria não consigo escrever.
Pra completar, estive na terra da garoa (São Paulo) essa semana, a trabalho. Passei um frrrriooo... Mas entre mortos e feridos salvaram-se todos. Amanhã eu conto o que vivi naquele lugar!!!

Passei três dias fora e minha filha me disse que estava morreennndo de saudades de mim, parecia que eu tinha ido pra nunca mais voltar, em seguida me perguntou se eu tinha presentes, lógico que a saudade de criança dói, mas no fundo no fundo sempre se espera por algo, não é verdade?!?! Ela fala com aquele ar de sofrimento, ai quando você mostra o pacote do presente, é como se ela te esquecesse por alguns segundos...é irônico, mas acontece comigo.

Eu realmente aprendo com os meus filhos todos os dias, quando falam ao telefone, quando decidem por algo que os incomodam... Sem malícia, apenas por decisão própria.

A cada dia tenho buscado um força espiritual para não desistir, e percebo que não há na
da mais importante que continuar a viver do que troca de experiências...Cultivo isso, quando penso que foi ruim, imagino logo a situação ao lado, e tudo passa a ser "teria sido pior".

Mas enfim, passei hoje por aqui apenas para expressar o que tenho aprendido com as pessoas, e o que é bom, absorvo, o que é ignorância passo por cima, e assim sucessivamente...

Amanhã eu volto com o que escrevi sobre um lugar no mundo.