8 de maio de 2009

DESABAFO


Sabe que ontem eu fui para o trabalho mais cedo devido a greve de ônibus. Nossa que vida é essa do trabalhador que depende de ônibus para se locomover. Ontem foi um caos porque trabalho em um lado de Belém de difícil acesso, poucas linhas de ônibus e muita gente, muita gente mesmo que precisam deles. Povo sofre!
Esse breve comentário serviu apenas para enfatizar o quanto precisa ser difícil pra gente dar valor. E ontem tendo que passar por todo esse sufoco para chegar ao trabalho e depois sair dele, lembrei-me de coisas que pra mim eram tão normais e simples e hoje queria poder voltar no tempo para revive-las. Por exemplo, morar em Tucuruí minha infância e adolescência.
Ir andando para a escola, mas tendo que desfrutar todos os dias daquela paisagem linda, Meu Deus o que era aquela cidade! Matar aula e ir para debaixo da ponte do Onze para tomar banho de rio....falar besteira, namoricar os meninos, ir para as festinhas “americanas” que rolavam nas garagens das casas, o primeiro beijo, o clube, os amigos que passaram....
Foi isso que passou em minha cabeça enquanto lutava para pegar uma Vam.....e senti sim, uma saudade imensa daquilo que era simples e comum pra mim....valhe muito a pena lembrar!

Bom fim de semana à todos!!!

Obs: a fotinho postada é o lago de Tucuruí.

3 comentários:

  1. égua...é verdade, éramos felizes e não sabiamos.
    mas hoje apesar das mudanças somos felizes também...
    tempo bom aquele que não volta mais.
    bjos Tati.

    ResponderExcluir
  2. Renata Limamaio 08, 2009

    Tati é minha irmã querida...
    Obrigada por ter passado pelo meu Blog.
    Te amo.

    ResponderExcluir