28 de agosto de 2009

FELICIDADE...

"VAMOS CORRER ATRÁS DESSA TAL FELICIDADE"
É nela que penso todos os dias...
bom final de semana!
Lê, to chegando...morrendo de saudades pepeto.

27 de agosto de 2009

Mestre Verequete - O Rei do carimbó!


Gostaria de homenagiar hoje o Mestre Verequete, símbolo importante na Cultura Paraense, que completou ontem (26/08) 93 anos!!

Salve Salve Verequete....

26 de agosto de 2009

Será que acontece com toda mulher?


APRENDIZADO...


Aprendizado

Todos os dias temos aprendizados preciosos. Ter notícias do que outros aprenderam, de suas experiências é também uma forma de aprendizado.
Algumas respostas a uma enquete nacional, que encontramos em determinada revista, nos levou a reflexões muito interessantes.
Uma delas dizia:
Aprendi a nunca me despedir de uma pessoa antes de fazer as pazes.
Um dia, em visita aos meus pais, discuti com minha mãe justo na hora de pegar o carro e voltar à minha cidade.
Zangado, não telefonei para dizer que cheguei bem, como sempre fazia.
No dia seguinte, meu cunhado ligou: Ela tinha falecido. Não tive tempo de me desculpar.
Eis um sofrimento enorme, um aperto no coração, que pode sempre ser evitado, se soubermos resolver nossas desavenças logo, sem deixar que o tempo passe e a mágoa crie raízes.
Quantos de nós não daríamos tudo por uma despedida decente, por um pedido de desculpas como esse?
Outra pessoa inquirida, dizia:
Sempre adorei ficar sozinha, desde criança. Não precisava de ninguém para nada.
Por isso, nem chorei na despedida da família e dos amigos quando fui morar no Exterior.
Porém, bastou um mês longe de casa para eu ver que a certeza de estar rodeada pelos que me amavam é que me tornava tão independente.
Solitária de verdade, eu não era nada!
Quantos de nós apenas damos valor à presença, quando somos obrigados a conviver com a ausência.
Ninguém nasceu para ser só. Somos seres sociais, e precisamos dos outros para crescer, para nos desenvolver.
Momentos a sós são necessários, fundamentais. Uma vida de solidão é desnecessária, perigosa.
Outro entrevistado, ainda, afirmava:
O mais importante da vida é a família, nosso verdadeiro porto seguro.
O mundo novo, o da regeneração das almas, aponta com segurança para a célula familiar.
É na família que tudo se resolve, que tudo renasce, que tudo recomeça.
Não se faz necessário que viajemos para longe, para buscar o sentido da vida. Ele está conosco, sob o mesmo teto, na figura da família.
Gostemos ou não da família que temos, saibamos que é a família que necessitamos.
Deus não erra. Nascemos onde precisávamos nascer. Com quem precisávamos estar.
* * *

De tempos em tempos, precisamos nos perguntar: O que de importante aprendi?
Ficar muito tempo sem realizar aprendizado algum é preocupante, e nenhum de nós, sem exceção, pode prescindir de aprender.
Levar uma vida de aprendizado é fundamental para ser feliz.
Viemos para a Terra para sair maiores, maiores que nós mesmos quando entramos na esfera de uma nova existência.
Vida e aprendizado precisam ser sinônimos em nossos pensamentos e atos.
Quem coleciona aprendizados deixa a si mesmo e ao mundo, melhor.

Redação do Momento Espírita com base em matéria
da revista Sorria, de março/abril 2009, ed. Mol.
Em 25.08.2009.

21 de agosto de 2009

PORQUE HOJE É SEXTA - FEIRA DE NOVO!!!

Nossa!!!!
Durante uma semana só postei uma vez aqui no meu mundo...mas ta uma correria, muito trabalho, estou sem babá (até domingo se Deus quiser), e já viu né.
Mas como aprendemos com essas correrias da vida...damos valor a cada segundinho.
Saindo daqui vou tomar uma cervejinha, depois vou me aconchegar nos braços do meu namorado.

Paixão é assim, demora a chegar... mas quando chega, entra fulminando nossos pensamentos, e nos mata de desejo.

Galerinha. bom fim de semana...

beijos beijos beijos.

19 de agosto de 2009

Conquista...


Sim, eu fiz mil poses, cem closes,

sorri tantas vezes, eu sei...

Sim, eu fiz meu charme,

chamei seu nome, quis sua carne,

sonhei com fome...

Lhe fiz poemas,

inventei danças, coreografias, poses,

cenas sem seu olhar...

E então vesti-me feito cigana sabida,

daquelas que não falham quando falam do destino da vida,

li minha própria mão e lhe encontrei na minha palma.

Hoje você é real e compartilha de minha alma.


(Mariana Antonelli )

14 de agosto de 2009

PORQUE HOJE É SEXTA - FEIRA!!










Tudo o que a nossa mente cria, ela transforma em realidade. A mente é tão poderosa que podemos criar mundos novos, conquistar sonhos impossíveis e viajar por lugares jamais conhecidos. Por isso, aproveite esta fortaleza voadora e alce um vôo interessante na sua vida. Voar cada vez mais alto, é uma escolha !
Que o seu final de semana seja complementado por muitos vôos...
Abraço e bom descanso,
VOE MAIS ALTO
Logo após a 2ª Guerra Mundial, um jovem piloto inglês que experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo. Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás de seu assento.
Percebeu logo que havia um rato a bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião. Poderia voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro. Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas.
Voando cada vez mais alto, pouco a pouco, cessaram os ruídos que quase punham em perigo a sua viagem.
Se o ameaçarem destruir por inveja, calúnia ou maledicência VOE MAIS ALTO! Se o criticarem, VOE MAIS ALTO... Se fizerem injustiças a você, VOE MAIS ALTO! Lembre-se sempre que os "ratos" não resistem às alturas.

11 de agosto de 2009

Terceira Meta: Promover a Igualdade Entre o Sexos e a Autonomia da Mulher


Desde os primórdios da civilização humana, o homem sempre foi atuante e partipador dentro da sociedade, enquanto as mulheres ficavam reclusas dentro de suas residências sem nenhuma voz dentro da sociedade, em várias partes do mundo. O homem tinha autoridade dentro da família e cabia à mulher, apenas obedecê-la sem nenhuma objeção. Mas ainda haviam famílias que dão liberdade e autonomia para as mulheres e ainda existiam maridos que escutam conselhos de suas esposas e pais que escutam conselhos de suas filhas. Mas cenas como que essas, principalmente naquelas épocas, aida eram muito raras e era considerado anormal para época. As mulheres não podiam trabalhar fora, estudar, votar ou dar qualquer tipo de contribuição para o desenvolvimento da comunidade.

Foi em pleno século XX que a mulher conseguiu o tão sonhado direito e o espaço que por muitos séculos, era de exclusividade masculina. O chamado "sexo frágil" se tornou atuante na sociedade e hoje temos mentes femininas pensantes, mulheres como chefes de família e trabalhando em profissões que por muitos anos, eram considerada profissões masculnas. Como eu tinha falado anteriormente, já havia estas manifestações muito antes do surgimento do feminismo e da revolução sexual, embora sejam bastante raros. Apesar dos diversos feitos e conquistas realizadas, ainda há muito o que se fazer para garantir a igualdade entre os sexos.

Atualmente, leis, proteções e garantias às mulheres, deram abertura delas ao "mundo masculino". Mas até que ponto isso se torna benéfico? Será que as mulheres precisam realmente destes dispositivos para terem espaço? Tudo bem que se deve combater violência doméstica, assédio sexual, discriminação no trabalho, entre outros, mas em nações ditas "democráticas", de onde todos os cidadãos são iguais perante à lei, não poderia privilegiar uns e discriminar os outros. Assim como os negros, que não necessitam de cotas para ter que mostrar compentência para estudar em uma faculdade, as mulheres não precisa destes mecanismos semelhantes. É preciso sim, criar leis que combata o abuso e a discriminação contra as mulheres, e não criar leis absurdas que contribuam para a segregação socias. E também vale ressaltar que atualmente, está acontecendo na verdade, uma competição entre homens e mulheres para ver quem terá o domínio ao espaço na sociedade, e não o que propõe a terceira meta.

 É claro que ainda existem famílias que adotaram o antigo modelo, de onde as mulheres ficam reclusas dentro de casa. Mas em famílias modernas, principalmente se as mulheres forem chefes de família, as mulheres são sujeitas a viverem e duplas ou triplas jornadas (trabalho, casa e família), mesmo para quem é solteira e vive na casa de seus pais. Vale lembrar também que estamos vivendo a geração de homens bem prendados que lavam, passam e cozinham.

Por fim, promover direitos iguais entre homens e mulheres, não é o mesmo que promover a guerra dos sexos, pois isso leva ao lugar nenhum. É preciso haver entendimento e o constante diálogo entre homens e mulheres para um bem comum. Assim, poderemos dizer: "Direitos iguais entre homens e mulheres: nós podemos!"

10 de agosto de 2009

Uma dica...

Agenda Cultural de Belém..

Acesse o site: http://www.guiart.com.br/

Trouxe do Blog de minha amiga Andressa.

Dessa, muitas saudades de você amiga...


" [Vivam como convém,] Com toda a humildade (modéstia) e mansidão (altruísmo, gentileza, suavidade), com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.
(Bíblia Sagrada, Livro Efésios, Capítulo 4, Versículo 2). "
Quero descobrir novamente o amor dentro de mim...
Uma ótima semana à todos!

Por Vera Cascaes.....Papo de Mulher: m o d e r n i c e s


Maria é bonita, jovem, tem um monte de amigos e claro, alguns ‘ex’s. E é muito, muito ciumenta. Poderia ser Déborah, Natasha ou Raimunda, o importante é que ela é...Mulher.Descolada, brada aos oito cantos do mundo - quatro, pra ela, é pouco!- que preza, acima de tudo, a preciosa liberdade.

Maria se inspira na Nova e outras revistas dirigidas às mulheres modernas e sexualmente ativas, na eterna busca pelo príncipe encantado; essa figura cada vez mais difícil, cuja responsabilidade maior é levar a modernete ao altar e tornar-se assim, culpado pelo avental sujo de ovo que elas estão doidinhas para usar, tsc.tsc.

É o alarme do relógio biológico que pode até andar meio atrasado, mas nem tanto.Maria se diz antenada, sai uma vez por semana só com amigas, vai ao barzinho mais badalado, toma algumas e diz que tomou ‘to-das’, acorda mal-humorada e garante que é ressaca.Todos os garçons sabem seu nome na ponta da língua e ela é simpática até com o flanelinha. Arrojadíssima, essa Maria.Ela é do tipo que chega para o Romeu (Toda Maria tem o seu Romeu, que está sempre menos interessado do que ela gostaria. Mas isso é um detalhe.

Ele NUNCA dará toda a atenção que Maria requer..., enfim.) assim, meio como quem fala ‘que calor fez hoje, né?’ e solta a isca.Enrolando um cacho que sobreviveu à chapinha, olhos na TV, chiclete imaginário atrapalhando a língua: ‘Adivinha quem encontrei no shopping?’Muita calma nessa hora, Romeu. Ela pode estar querendo briga falando de uma ex sua, que, na cabeça dela, ‘vive’ dando em cima de você. Pode ter encontrado o Zé da Feira cantando ‘Piolho’ ou...‘Marcelo...!’ Você levou uma fração de segundos para lembrar que o dito é um ex que, segundo ela (de novo) ainda é ‘a fim’ paca e Maria, metralhadora passional, segue feito um rambo de mega-hair e gloss: ‘Tá tão bem...(Pausa.) Legal ter encontrado o ‘Lelo’...(Pausa maior.)... ‘A gente bateu o maior papo...’ (Pausa longa demais.)Vamos por partes. Antes de tudo: provavelmente Maria não encontrou ninguém, nem deve ter ido ao shopping. Aprenda uma coisa: se ela tivesse algum rolo com o tal, nun-ca diria nada sobre o encontro. Isso é pura cascata. Mais do que briga, Maria quer um clima, uma pegada mais forte, que você se rasgue de ciúme, nem que seja da boca pra fora.Reaja a altura, as compensações podem ser ótimas, nada como o amor depois de uma ceninha de ciúme, não é?Hummm...Mas você anda meio de saco cheio dos beijos que ela distribui quando encontra aquele monte de marmanjos, e ainda diz que ‘ficamos sim, mas faz tanto tempo...’Sei.

Anda louco para dizer o que pensa, não é? Que gostaria muitíssimo de saber o que ela acharia se você saísse com amigos e encontrasse, sem querer - claro!- sua ex (que essa é ex, mesmo, e durou mais de ano!), que não ia ser mal educado... Acabou convidando a moça pra sentar...Que o papo foi ótimo – só como amigos (“Claro, Maria, pensa que sou facinho?) – não rolou nada de mais, apenas vocês vão se encontrar quinta no happy-hour daquela loja de informática, e daí?Olha, se fizer isso,ela entra na linha ou acaba no divã da Angélica Nancy, o que , pra inicio de conversa, é uma excelente idéia.Não esqueça de contar a aventura assim como quem não fez nada, mas pode , até, fazer.

Essas Marias modernas, que arrotam uma liberdazinha chinfrim não têm tutano para suportar que seus homens tenham a mesma autonomia de vôo, nã-na-ni-na-não. E dizem, no meio do chororô que ‘comigo é MUITO diferente, ora!, chuif, chuif...’


7 de agosto de 2009

Hoje é sexta - feira! VAMOS NOS PERMITIR


Aiiii... acabou a semana!!!


Essa foi bastante produtiva em todos os aspectos.

Apesar do imenso calor, tivemos o prazer de compartilhar essa semana com um Lua Cheia linda...nossa eu realmente sou apaixonada pela Lua.


Ontem eu dormi pensando no fato de nos permitir. O quanto é difícil essa tarefa, mesmo que seja para ser feliz, isso se torna difícil, porque acabamos tendo medo de viver a tal felicidade e de repente sermos pego de surpresa. Mas também pensei no fato de não ter medo de se permitir...e é assim que vou fechar essa semana com chave de ouro, vou me permitir hoje a ser feliz!!


Mas o ser humano é assim mesmo, complicado...não teria graça se não fossémos assim tão difíceis.


Hoje tenho um churrasquinho com amigos queridos...e hoje eu vou me permitir a essa felicidade!


Abraços à todos e um ótimo fim de semana.


Eu vejo a vida

Melhor no futuro

Eu vejo isso

Por cima de um muro

De hipocrisia

Que insiste

Em nos rodear...


Eu vejo a vida

Mais clara e farta

Repleta de toda

Satisfação

Que se tem direito

Do firmamento ao chão...


Hoje o tempo voa amor

Escorre pelas mãos

Mesmo sem se sentir

E não há tempo

Que volte amor

Vamos viver tudo

Que há prá viver

Vamos nos permitir...

E não há tempo

Que volte amor

Vamos viver tudo

Que há pra viver

Vamos nos permitir...


5 de agosto de 2009

DO FUNDO DO BAÚ....EU CONTO ESSA HISTÓRIA.


Genteee!!!


Do dia 12 de julho pra cá minha vida tem dado uma balançada total...

Notícias chatas, notícias boas, brigas, pazes e também aqueles momentos surpreendentes no qual te fazem ficar horas do seu dia parada pensando o quanto é bom viver aquilo...e melhor ainda quando acontece em um momento em que nada faz sentido, e que você se sente abandonada por tudo e todos.

Hoje recebi um e-mail de uma coleguinha de colégio, fizemos o Jardim juntas, ela me achou no orkut e me mandou essa foto.

Essa foto da turma sempre recebíamos no final de cada ano em Tucuruí. Foi uma das melhores épocas da minha vida. Época de pular corda, elástico, amarelinha, época de brincar de bandeirinha na rua, de queimada, época de dançar tindolelê da Xuxa.

Essa turminha na foto foi minha turma do Jardim II no ano de 1986, na Escola Cinderela em Tucuruí, e adivinhem quem eu sou????

Sou a com carinha de santinha, no qual eu não tinha nada, a 3ª da direita para a esquerda.


Uma boa semana à todos!!!