21 de dezembro de 2009


Nesse Natal eu resolvi fazer diferente, porque cada ano é uma experiência. Não resolvi deixar meus filhos sem presentes, mas decidi que não é essa experiência que quero repassar a eles nesse momento.
Já sei que não estarei com a Maria Luísa nesse Natal, também já sei que não devo me entristecer por isso (apesar de ser muito difícil), porque quero cultivar esse desapego dentro de mim, nessas datas não quero sofrer tanto, quero pensar que preciso dividir isso com o pai dela, então não posso me apegar.
Essa é a primeira diferença, não passarei o Natal com a minha filha, então sei que aprenderei a ceder. Ano passado vivi isso com o João Vitor porque ele viajou de férias com o pai dele e não estava preparada, sofri muito.
Talvez não esteja me expressando de forma clara, mas quero que entendam que é essa mensagem que quero deixar. Que precisamos aprender a ceder, mesmo nos momentos mais difíceis, se a situação nos permite deixar outras pessoas felizes, temos que abrir mão para não se guardar mágoas, nem tristezas, nem rancor.
Quero acreditar que meus filhos estarão bem mesmo não estando ao meu lado. E que é possível amá-los e enviá-los energias positivas de onde quer que eu esteja.
Não sou uma mãe fria, apenas me dei conta que pelos meus atos impensados pago um preço muito alto. Meus filhos não são só meus, apesar do meu amor ser incomparável a qualquer outra pessoa.
Nesse Natal, quero aprender que o meu coração precisa estar bem, para que eu possa passar bons sentimentos para os meus filhos, e que nenhum brinquedo no mundo, o mais caro que seja, compra o que temos que viver, porque os valores do Natal tem que ser repassados dia a dia e nessas horas sabemos que nada está sendo feito em vão.

Feliz Natal.

2 comentários:

  1. Amiga você é a melhor mãe que poderia ser e não se culpe por nada hoje é natal então quero compartilhar meus desejos contigo

    Gostaria que nessa noite de confraternização,
    nossos relacionamentos se estreite ainda mais,
    e que nossa amizade perdure para sempre.

    Desejo que seus momentos sejam eternos,
    que suas coisas sejam as melhores e que
    as pessoas que você ama, sejam únicas.

    Um Natal abençoado repleto de alegria e paz para
    você e toda sua familia.
    Um 2010 cheio de surpresas, felicidades
    e realizações.

    Com todo meu amor e carinho.. bjs

    ResponderExcluir