16 de julho de 2009


MORTE - Para os céticos, a morte compreende o cessar da consciência, exatamente quando o cérebro deixa de executar suas funcionalidades. Se porventura houvesse um espírito independente do corpo, como pregam muitas perspectivas espiritualistas, o cérebro humano seria um órgão inútil. No entanto, sabemos que o mesmo é o responsável por controlar quase todos os mecanismos de funcionamento do nosso organismo, como a fala, o pensamento, o paladar, a audição, os movimentos etc. A partir dessa constatação, fica difícil crer na possibilidade de vida após morte, pois se evidencia o "ato de existir" associado à matéria de maneira inseparável.
Pois bem, será esse o sentido de nossas vidas? Tenho medo da morte...
Tenho medo dela aparecer naquele momento em que você vai no ônibus, pensando na vida, no que você pretende fazer nos próximos dias, e de repente...acaba!
Tenho medo de morrer sem estar com um grande amor...medo de morrer sozinha, sem ter alguém para lembrar de mim com forma de amor, e sentir saudade do meu cheiro, do meu aconchego. Credo, isso nunca! (risos)
Tenho medo de passar despercebida pela vida, sem espectativas. Tipo : ‘quero que meus filhos dêem continuidade para aquilo que eu comecei a criar, por que eu os dei o sentido da vida.”

Estive pensando na morte, de que não podemos deixar para amanhã o que sentimos vontade de dizer ou de fazer no agora, por que a qualquer momento se pode morrer. Imagina eu sair de casa sem dizer aos meus filhos que eu os amo??? Se eu morro no caminho?

Que papo estranho...mas não posso fugir dele. Sair sem se despedir? Se você vai ali na esquina tem que se despedir, por que não se sabe se volta.

Temos que dizer “eu te amo”, temos que pedir por favor, pedir desculpas, dizer obrigada (o), lutar pela jsutiça, não sentir ódio, pedir perdão, perdoar, meditar, orar, pedir pelo bem, querer e cultivar o bem...enquanto estamos vivos.

Quem pode com a força do pensamento? Nós podemos....enquanto estivermos vivos podemos pelo menos tentar a realização de nossos sonhos.

Tenho medo de morrer sem realizar algum sonho...mas isso acontece todos os dias, por que não aconteceria comigo?

A morte é o fim, fim do que se construiu aqui, do que fomos aqui, fim dos nossos valores, dos nossos sonhos e desejos, e quando o tempo passa, apenas alguns lembrarão
que você existiu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário