20 de janeiro de 2010

Eu escolhi me dedicar....todos os dias.

Um dia alguém me falou da importância de dedicar-se àquilo que faz, sem discriminar, ou até mesmo quando não se quer fazer.
Falar de dedicação é fácil, difícil é colocar em prática, principalmente aquelas pessoas que possuem dificuldade para relacionar-se mesmo sabendo que precisa da outra para concluir seu trabalho.
Dedicar-se intensamente ao que se faz, é satisfazer-se, realizar-se. Muitas vezes acabamos facilitando o outro lado que depende dessa dedicação.
Resolvi falar de dedicação hoje, porque também aprendi isso com o tempo, em uma certa idade a gente se torna mais paciente com o que acontece ao redor, então acabamos por nos dedicarmos mais ao que fazemos.
Talvez encontremos pedras pelo caminho, dificultando esse trabalho, mas somos rodeados de escolha, e as escolhas são sempre a nossa marca. Eu por exemplo escolho ir até o fim, e mesmo que com dificuldade, não deixo com que as pedras atrapalhem o processo, e assim fica mais fácil de se entregar de cabeça ao problema, colhendo bons resultados.
Não se vai a lugar algum sem determinação, que se casa com nossos atos, com nossa disciplina, e tudo que pensamos em querer na vida só se torna possível com a nossa dedicação, seja ela no trabalho, no nosso dia-a-dia, como mãe, como esposa, como avó, e assim por diante.
O que levamos disso tudo que vivemos senão nossos esforços contínuos e tudo o que aprendemos a ser durante nossa jornada? Quem traça bons caminhos, colhe bons resultados, quem faz o contrário, sabe que está fazendo sua escolha.

E assim por diante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário