9 de abril de 2009

Crucificação, Ressurreição de Cristo e Páscoa...


Quem nunca cresceu ouvindo a história da semana santa, por tudo aquilo que Cristo passou. Foi crucificado, morto e sepultado....e assim já sabemos.


Bem, eu cresci não podendo fazer barulho na sexta - feira santa, não podia varrer casa, nem arrumar a cama, e mais, não podia assistir televisão. Hoje paro para pensar nesses valores que meus pais me passaram, e na verdade ainda não consigo passá-los para meus filhos, porque ta tudo tão diferente, as pessoas perderam o respeito por tantas coisas que se torna até algo do passado.


Falar da Páscoa hoje, é falar dos supermercados abarrotados de ovos de chocolate, inclusive com pessoas fantasiadas para chamar a atenção dos clientes, entre outros. Virou comércio, mas será que as escolas, os pais, as famílias passam para seus filhos qual é realmente o significado da Páscoa? Quando eu era criança, adorava quando minha mãe inventava de nós mesmos produzirmos nossos ovos de Páscoa, era uma forma de não se gastar tanto.


Passar para nossos filhos o sofrimento de Cristo, a ressurreição,o verdadeiro significado da Páscoa e a importância de se respeitar uns aos outros é uma forma de se ter um mundo melhor, acreditar num mundo sem guerras, sem fome e sem desigualdade de classes. Será que é possível? Se não tentarmos nunca será.


Que Cristo ressuscite nos corações daqueles que perderam por algum motivo a vontade de lutar, de viver...dos desacreditados e infermos.


Vamos continuar buscando dias melhores, isso é o mais importante.


FELIZ PÁSCOA À TODOS.

Um comentário: