27 de abril de 2009

Nem santinha, nem vilã...


Ontem tentei perceber o quanto é importante não fugirmos de algo que te machuca muito, ou de algo que você não quer mais para sua vida, mas ainda está muito presente. A vida tem me pregado cada situação nos últimos meses, que ainda não consegui parar para pensar o que pode ser bom ou ruim pra mim.
Tenho sofrido tão rápido, esquecido tão rápido, me envolvido tão rápido, as pessoas estão passando tão rápido que não estou me dando conta do que devo fazer ou o que é importante pra mim.
Eu nunca pensei em olhar para alguém com tanta segurança, mas não ter coragem de dizer tudo o que eu quero...isso aconteceu comigo ontem.....Um dia você ama muito, no outro dia, você não ama nada. Ontem queria dar um abraço e hoje não queria nem ter visto....porque talvez fosse melhor.
Essa mistura de sentimentos está me tornando uma pessoa muito fria, seletiva, tenho medo de me tornar amarga...
Ontem pude ver o passado, quando fixei diversas vezes o meu olhar para aquilo que um dia foi a razão dos meus dias, não obtive respostas, então me pergunto, quem ainda não se encontrou de verdade? Eu? A situação? O culpado da situação?
Eu gostaria que meus passos fossem mais lentos e longos, que eu fosse menos ansiosa em ver as coisas acontecerem, porque tudo direciona para seus devidos lugares, basta dar tempo ao que chamamos de TEMPO!
Eu me culpo por diversas situações, me culpo por saber o que ia acontecer e não ter me prevenido! Se muitas vezes nós podemos nos preservar, nos prevenir, por que então o fazemos??? Temos que teimar em viver o novo sem ter medo do amanhã...Eu tenho que aprender a ter medo do amanhã, aprender a pensar será que isso valerá a pena? Ir com calma, devagar....
Mas também me sinto grata por saber que de tudo que vivemos ganhamos recompensas....minhas recompensas hoje são meus filhos, neles eu tenho pensado tanto, porque são tão indefesos e eu sempre perdida no que deveria fazer, no que deveria ter feito.
Ver e viver a situação de ontem é ter a certeza de que meus passos não estão certos, de que eu ainda preciso me amar muito mais....pra ser amada, pra conhecer outros valores, outras pessoas, outros lugares, olhando de forma diferente a vida e me permitindo a ser somente FELIZ.

UMA ÓTIMA SEMANA À TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário