16 de junho de 2009

Amadurecimento




"A contínua busca pelo amadurecimento, alguém como eu, criada e educada daquela velha e antiga forma, em que seus pais fazem tudo para que não lhes falte nada. E cresce aquela menina de Barbies, com olhar tímido de quem ainda tem muito para descobrir.
Nasce a mulher, cheia de vida, de sonhos, agora com cartão de crédito, cheque, contas, monografia, filhos, responsabilidades e muitas vezes passa a ser o que você não quer ser.
Passam-se anos e isso está nitidamente escrito que você nunca errou, o que aconteceu foi um fraqueza sua e que dali por diante isso não irá mais acontecer, isso é tudo menos falta de amadurecimento. Que seus pés estão sempre no chão, nunca estão em busca de procurar respostas, e a maioria das perguntas se calam, porque você acha que cresceu e que tudo já se sabe.
E o tempo em que se perde, em querer ser o que não conseguimos ser...tentamos o de melhor, mas não fica daquele jeito em que sonhamos. Isso não pode ser chamado de insatisfação, apenas de tentativa, o resultado fica pra sempre por que você não consegue mais consertar o que já foi feito. E depois disso sempre quer o novo, o novo e o novo.
Então a velha e conhecida frase: “ Vamos dar tempo ao tempo!”. O que é o tempo senão o senhor de nossos passos, mas é preciso sabedoria para perceber que não é o melhor esperar ele passar, para ver o quanto se perde em continuar com os olhos fechados e com medo de não lutar pela nossa mais pura essência de ser.
Amadurecer, amadurecer, levar a vida de uma forma mais tranqüila, aceitar perdas, aceitar ganhos, não aceitar sofrimentos, não guardar rancor. Guardar a essência da alma, e desfrutar o que há de melhor: a VIDA."

(Renata Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário