15 de setembro de 2009

Swayze se vai aos 57 anos...



Era meu galã não pelo filme Ghost, mas por Dirty Dancing (Ritmo Quente).


Esse filme eu assisti muitas e muitas.

Patrick Swayze morreu nesta segunda-feira (14), após lutar contra um câncer de pâncreas. O ator sofria com a doença desde 2008.
De acordo com informações da “People”, o ator morreu em sua casa, ao lado da família. O ator era casado com a bailarina Lisa Niemi.
Um representante da família afirmou para a publicação: “Patrick morreu hoje ao lado de seus familiares depois de encarar os desafios da doença durante os últimos 20 meses.”
Mesmo enquanto se submetia ao tratamento, Swayze se dedicava aos episódios do seriado "The Beast", do canal A&E, em que interpretava um veterano agente do FBI.
Recentemente, Patrick tinha sido visto bem magro e andando com tubos ligados ao corpo. O procedimento fazia parte do tratamento contra a doença.
Em uma entrevista concedida ao “The New York Times”, o ator fez um relato emocionado a respeito do tratamento da doença: “A quimioterapia é um inferno na terra, não importa como você a represente."
CARREIRA MARCANTE

Dentre seus grandes trabalhos estão os filmes “Dirty Dancing”, no qual interpretou um professor de dança que se envolve com uma de suas alunas, interpretada por Jennifer Grey e ainda “Ghost – Do Outro Lado da Vida, em que atuou ao lado de Demi Moore.
Patrick Swayze era filho de um engenheiro e de uma dançarina. No início de sua carreira, estudou em uma das mais importantes companhias de dança de Nova York. Era apaixonado por balé. Chegou até a ser convidado para atuar com o famoso Mikhail Brarvshnikov. Porém, por conta de lesões na perna, sua carreira como dançarino teve de ser deixada de lado. Foi aí que ele investiu na carreira de ator e participou de grandes números da Broadway.

Nenhum comentário:

Postar um comentário